quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Devil May Cry 4 - Boa jogabilidade

Em 1998, a mesma equipe que criou a série Resident Evil viajou à Espanha para fazer uma pesquisa de campo, examinando vários castelos como base para a ambientação de um futuro Resident Evil para PlayStation2. Depois de um tempo, durante o desenvolvimento do protótipo, notaram que iria ser uma mudança muito radical na formula inicial de Resident Evil e no gênero de jogo de terror. Então a equipe abandonou o projeto totalmente e, depois de algumas mudanças, veio a se tornar o jogo Devil May Cry, que foi lançado em 2001 para PlayStation 2. Depois de alguns anos, foram lançadas outras 2 continuações do jogo, tendo o mesmo protagonista, Nero. Então a equipe resolveu fazer um novo jogo para uma nova geração de consoles e, em 2008, Lançaram Devil May Cry 4 com um protagonista diferente desta vez: Dante. A mecânica do jogo continua a mesma, mesmo sistema de missões e de compra de habilidades, soluções de puzzles, matança de monstros com estilos de luta, etc. Porém os gráficos são muito melhores do que as versões anteriores.

Vamos aqui analisar o quanto esta placa consegue suportar neste jogo, tendo em vista que a jogabilidade ágil necessita de alguns FPS a mais.




Agora vamos ao review.

Quanto a Instalação:

A instalação ocorreu muito bem, não houveram erros relacionados a placa. Porém, durante a inicialização do jogo, pude notar um erro simples e, pelo que percebi, recorrente nesta placa: A versão com o DirectX 10 não permite a tela cheia e esticada. A tela fica preta e aparece apenas uma pequena janela com o jogo no meio, então quando for jogar, escolha a versão do DirectX 9 mesmo.




Quanto a Performance:

O jogo flui muito bem, mesmo com alguma lentidão devido ao LAG, logo se torna algo comum e quase imperceptível, permitindo uma jogabilidade relativamente agradável. O vídeo abaixo foi gravado utilizando 3 configurações diferentes: Configuração Mínima, com todos os gráficos no mínimo e resolução 640x480; Configuração com uma resolução maior e com texturas no máximo, o resto no mínimo; e uma configuração com a resolução 640x480 e todas as configurações no Hight. No final, é mostrado a taxa média de FPS durante um teste de performance que tem no jogo e o ranking de jogabilidade (de F a S de Super). O áudio do vídeo é a trilha sonora original do jogo, o jogo não tem som porque foi utilizado o programa Fraps para a gravação, então eu retirei o som para manter o FPS o mais próximo do real.




O ícone para o Rocket Dock deste jogo segue abaixo.



Bem, é isso. Qualquer dúvida a respeito deste jogo executando nesta placa podem postar comentários que irei responder de acordo com a demanda.
Outras dúvidas, sugestões, críticas e etc. podem ser postadas também que serão levadas em consideração.

Muito obrigado e até a próxima.

Um comentário:

  1. hey i need help, how can i solve the exiting error that i encountered every time i'm playing the game? i can't move on in the tutorial because the game just suddenly stop and close. please i need help.

    ResponderExcluir