sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sobre

Olá a todos!


Este blog foi criado para compartilhar a minha experiência com esta placa de vídeo, a Intel HD Graphics. Existem muitos vídeos no You Tube mostrando os jogos que esta placa consegue suportar, além de vários reviews em forums. Mas, mesmo procurando insistentemente, não consegui encontrar nenhum lugar que me informasse de maneira convincente e segura quais jogos em específico funcionavam.

Logo da Intel HD

Existe uma lista publicada pela Intel com alguns jogos mais famosos (aqui e aqui) que funcionam (mas não no máximo) nesta placa. Só que existem vários outros jogos que também funcionam bem nesta placa e não aparecem nessa lista. Então, realmente, quais jogos funcionam?


Já perdi algum dinheiro comprando jogos que eu achei que funcionariam, pois eram jogos cujo lançamento foi em 2005-2006, e eles não funcionaram, o que me deixou muito insatisfeito. Então resolvi criar um blog para que outras pessoas não passem pelos mesmos problemas e tenham ideia do que essa placa é capaz.

Caso você também tenha um computador com essa placa (Desktop, Laptop, PC, Mac, não importa) compartilhe também a sua experiência deixando comentários ou me enviando e-mails contando a sua experiência para ser publicada aqui no blog.

Muito obrigado e até mais.

3 comentários:

  1. faz uns meses que eu nao faço as minhas gameplays
    :http://www.youtube.com/user/tailsotaku?feature=guide

    ESA PLACA ME INTRIGA.PQ ELA EH BOA(QUE ATE RODA OS JOGOS MAIS PESADOS),QUE EU ATEH FIZ MINHAS GAMEPLAYS,SOH QUE..
    DIZ O MEU PC QUE ELE TEM 1GB ,SOH QUE ELE N RODA A TODO O FAPOR

    se vc puder me explicar mais a respeito
    disso , eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evite colocar endereços de sites ou de vídeos. É contra a política do Blogger.

      Comummente, as placas de vídeo offboard possuem memória e processador na própria placa, que funciona como um pequeno computador a parte o qual apenas processa os gráficos. As placas onboard (ou integradas) não possuem memória dedicada, então utilizam uma parte da memória do computador como memória própria.

      A Intel HD utiliza até 1.3 GB de memória (se não me engano) da máquina para o processamento de vídeo. Como a memória não é própria da placa, a troca de pulsos eletronicos entre a placa, memória e processador causa uma perda considerável de desempenho se comparado com placas offboard onde tudo é junto. Porisso mesmo tendo uma memória de mais de 1GB, a placa não tem um desempenho tão bom quanto uma com a mesma quantidade de memória offboard.

      Excluir
  2. Cara, belo blog , assim como você utilizo um blog para postar meus testes na Intel hd graphics, especificamente a Intel HD Core i3, muitos jogos rodam bem , outros não, alguns ficam muito lentos quando não deveriam! um exemplo é o fato que Batman arkham city roda melhor que Assassin´s creed 2 em diante!

    ResponderExcluir